Com antecedentes de roubo e agressão, foi detido um homem em Vila de Conde por ter violado uma cunhada, de 11 anos. A menor, com o pai preso, terá sido ameaçada para se manter em silêncio.
O Jornal de Notícias avança que o detido, de 35 anos, foi viver perto da residência da vítima em 2020 quando a sua companheira, irmã da mesma, estava com problemas de saúde e precisava de apoio.
«O arguido, companheiro da irmã da vítima, aproveitou-se do ascendente resultante da relação de afinidade com aquela e da sua inexperiência em razão da idade para a subjugar, repetidamente, a atos sexuais de relevo», diz a PJ.
Com a proximidade e o pai da menor na prisão, o homem molestou a menina durante quatro anos.
«Os abusos ocorreram em várias ocasiões e num crescendo de gravidade, em momentos que o abusador estava a sós com a vítima, num período que mediou entre os 11 e os 14 anos da vítima», refere a PJ.
A detenção surge depois de uma denúncia. O detido e a irmã da vítima separaram-se recentemente, fazendo com que o mesmo fosse viver para Felgueiras.
Com o pai libertado, a menor sentiu-se segura para contar sobre os abusos.
A família denunciou e a PJ reuniu provas suficientes para deter o suspeito na Póvoa, onde estava a residir.
O detido, operário da construção civil, enfrenta acusações de abuso sexual de menor e coação agravada. Agora, foi levado ao Tribunal de Matosinhos para interrogatório judicial.
ovilaverdense@gmail.com