JUSTIÇA

JUSTIÇA -

Homem vivia na Loureira e fazia assaltos a carros, supermercados e cafés em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

É de Braga, mas reside habitualmente na Loureira, em Vila Verde. José Carlos Camarinha, de 26 anos, vai ser julgado no Tribunal de Braga por furtar carros, mercados e cafés, em Braga e arredores.

O arguido actuava com outro homem, Fernando Miguel Costa (que está detido no Estabelecimento Prisional de Braga), de 23 anos, mas o seu inquérito foi separado e apensado a outros, por ter cometido crimes semelhantes noutras circunstâncias.

PUBLICIDADE

Assim, a acusação diz que Camarinha, actuando a partir da Loureira, começou, em Junho de 2019, for furtar um Volkswagen Golf, na Rua do Fujacal, em Braga, precisamente para ter meio para se deslocar para os assaltos. Este carro veio, mais tarde, a ser-lhe apreendido pela GNR em Gualtar, à saída da cidade.

Assaltaram o supermercado São José, em São Vítor, de onde furtaram duas caixas com 400 euros em moedas. Depois, fizeram o mesmo na Taberna Fonte Cova, em Parada de Tibães, e no Café Marisol, na rua Pascoal Fernandes, em Lamaçães.

Seguiram para a Rua dos Padres Carmelitas, onde rebentaram o vidro do estabelecimento de restauração “Apetecia-me”, mas o alarme apitou e os assaltantes fugiram sem nada.

Nesse dia, a GNR, que os seguia, apanhou-os na estrada, tendo concluído que Fernando Miguel guiava sem carta. Na ocasião, apreendeu-lhes um cartão informático de memória, dois brincos, mais de 500 moedas, uma gazua e vários outros objectos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS