INOVAÇÃO –

INOVAÇÃO – -

INL premeia projectos que contribuem para o desenvolvimento económico ibérico

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) realiza, dia 17 de Outubro, a conferência Mission 10.000 que trará a Braga investigadores na área da nanotecnologia de Portugal e Espanha, bem como especialistas europeus na área da inovação.

O objetivo é o de “dar a conhecer algumas das mais inovadoras soluções que têm vindo a ser implementadas nos dois países, na área da bioeconomia”. Os melhores projectos serão premiados.

PUBLICIDADE

A conferência Mission 10.000, que se realiza no Forum Braga entre as 9h00 e as 19h00, conta com a presença de Ana Teresa Lehmann, Secretária de Estado da Indústria, de Lars Montelius, diretor geral do INL; Jesús Alonso, secretário geral da Ciência, Tecnologia e Investigação do Governo da Extremadura; e Soumodip Sakar, presidente do Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, entre outras personalidades.

Inserida no âmbito do INL Summit – o maior evento nacional dedicado à nanotecnologia – a Conferência Mission 10.000, diz o Instituto, “é o resultado dos esforços que o INL tem implementado para levar a nanotecnologia e a inovação às empresas, mas também às autarquias, comunidades intermunicipais ou áreas metropolitanas das regiões transfronteiriças entre Portugal e Espanha – num projecto designado por nanoGateway”.

“Pela primeira vez vamos reunir em Braga investigadores de Portugal e Espanha, empresas de ambos os países, representantes das oito regiões transfronteiriças (Norte, Centro, Algarve, Alentejo, Andaluzia, Castela e Leão, Extremadura e Galiza) e especialistas europeus em inovação, com objectivo de construir uma forte bioeconomia com base na ciência e na inovação”, explica Sonia Pazos, responsável do INL pelo projecto nanoGateway.

E adianta: “Este é um evento único e pioneiro que tem como objectivo alinhar e coordenar os interesses de todos os ‘stakeholders’ das regiões transfronteiriças”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.