REGIÃO

REGIÃO -

IPCA abre candidaturas a vagas que sobraram nos Cursos Técnicos Superior Profissionais 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai abrir candidaturas às vagas sobrantes de uma dezena de Cursos Técnicos Profissionais (CTeSP).

Devido à grande procura que os CTeSP estão a ter, o preenchimento das vagas existentes vai ser feito de três em três dias, durante 30 dias úteis após o início das aulas. Entre as vagas disponíveis, o diretor da Escola Técnica Superior Profissional do IPCA, Filipe Chaves, destaca o curso em Inovação Alimentar e Artes Culinárias. 

«Os estudantes deste curso terão a oportunidade de serem pioneiros numa oferta educativa que é inovadora», referiu Filipe Chaves, acrescentando também o curso de Metrologia, Instrumentação e Qualidade Industrial como «uma aposta numa área com grande empregabilidade na região».

PUBLICIDADE

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais são uma formação de nível superior com dois anos de duração e com uma forte componente prática, tendo em vista a aquisição de competências para a entrada imediata no mercado de trabalho.

As vagas sobrantes dizem respeito a quatro cursos em regime laboral (horário diurno): Apoio à Gestão (Polo de Famalicão), Turismo Natureza e Aventura (Extensão de Esposende), Gestão de Seguros (Polo de Guimarães) e Inovação Alimentar e Artes Culinárias (Esposende).

Já em regime pós-laboral, com horário a partir das 18h30, estão disponíveis vagas para os seguintes cursos: Metrologia, Instrumentação e Qualidade Industrial (Campus de Barcelos), Apoio à Gestão (Famalicão), Design de Moda (Famalicão), Soldadura Avançada (Braga), Manutenção Industrial (Famalicão) e Robótica Colaborativa e Inteligência Industrial (Braga).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.