REGIÃO -

REGIÃO - -

IPCA recebe esta terça-feira Roteiros e Oficinas do Empreendedorismo da Fundação da Juventude

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os Roteiros e as Oficinas de apoio ao Empreendedorismo, dirigidos a jovens estudantes do Ensino Superior das regiões Norte e Centro do país, estão esta terça-feira no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos.

Incluídos no projecto Gera Talentos, um programa estruturante de apoio ao empreendedorismo qualificado e criativo, promovido pela Fundação da Juventude e é cofinanciado pelo FEDER – Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Regional, através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização 2014-2020, do Acordo de Parceria PORTUGAL 2020.

Os Roteiros do Empreendedorismo são dinamizadas por agentes de capacitação e consultores especializados, os jovens são motivados a desenvolver competências empreendedoras, a desenvolver o espírito de iniciativa e a motivação pelo empreendedorismo. Recebem ainda, informação sobre as possibilidades e a oferta de serviços de apoio ao empreendedorismo e de diferentes formas de inovação e de empreender ao longo da vida.

PUBLICIDADE

As Oficinas de apoio ao Empreendedorismo trabalham na capacitação dos jovens empreendedores para os passos necessários à criação de uma empresa e dotá-los de ferramentas de gestão empresarial desde a fase da validação da ideia até à definição do Business Plan.

Nestas sessões são ainda abordados temas específicos da realidade da gestão das PME – fornecedores, clientes, recursos humanos, comunicação e marketing, vendas, financiamento, acesso a redes, propriedade intelectual e direitos de autor, entre outras áreas de interesse.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.