POLÍTICA – Isabel Estrada Carvalhais tomou posse no Parlamento Europeu

POLÍTICA –
Isabel Estrada Carvalhais tomou posse no Parlamento Europeu

A professora universitária Isabel Estrada Carvalhais, candidata do distrito de Braga nas últimas Eleições Europeias, tomou formalmente posse no Parlamento Europeu, esta segunda-feira, substituindo o açoriano André Bradford, que morreu recentemente.

Com uma investigação centrada nos Estudos de Cidadania e de identidade nacional, com destaque para as políticas de integração de migrantes, Isabel Estrada Carvalhais terá agora um papel ativo nas Comissões da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Regional.

PUBLICIDADE

Em comunicado, garante que o seu empenho «será total no sentido de dar continuidade àquele que é unanimemente reconhecido em Bruxelas como um excelente legado dos socialistas portugueses nestas comissões».

«Esta não é uma mudança de carreira, mas o aceitar de uma missão, cívica e politicamente exigente, pela defesa dos cidadãos no contexto de um projeto europeu válido, mas que se quer mais forte e coerente na defesa de verdadeira coesão regional, da sustentabilidade ambiental e demográfica, da solidariedade e da justiça social», sublinha a eurodeputada.

Isabel Estrada Carvalhais vê a defesa destes vectores como «determinantes para o sucesso do combate europeu contra os extremismos e populismos actuais».