CANÁRIO ACTUA ÀS 17H00: Já arrancou mais uma Festa do Vinho do Vade

CANÁRIO ACTUA ÀS 17H00:
Já arrancou mais uma Festa do Vinho do Vade

O pavilhão multiusos do Vade, a norte do concelho de Vila Verde, acolhe, esta tarde, a 3ª edição da Festa do Vinho do Vade. Se o vinho verde tinto é o rei da festa, outros ingredientes prometem uma tarde única de convívio, partilha e confraternização. Não faltarão a broa, os petiscos típicos regionais, os licores e outros sabores tradicionais. E junta-se um dos maiores intérpretes da música tradicional minhota, Augusto Canário.

O espaço está pronto para acolher um dos certames que visa «valorizar os vinhos produzidos localmente e atrair visitantes àquela zona. Este ano, pretendemos dar uma dimensão mais abrangente ao evento. Vai ser uma tarde de festa com os nossos produtores locais para dar a conhecer mais uma vez o bom vinho do Vade, que tem características únicas», explica o presidente da Junta de Freguesia, Carlos Cação, que assume a organização da iniciativa.

PUBLICIDADE

Em paralelo, a organização está a promover uma acção de angariação de fundos e bens para apoio aos afectados pelo ciclone Idai em Moçambique.

PROGRAMA

O pavilhão multiusos abriu as portas às 12h00, com as tasquinhas a confeccionarem o almoço.

A partir das 14h00, entram os produtores de vinho e começa a animação, com rusgas e cantares ao desafio. A actuação do cantor Augusto Canário decorre a partir das 17h00.

«Queremos que seja um evento informal, em que as pessoas se sintam à vontade para cantar, dançar, saborear as nossas iguarias e ter um dia diferente», sublinha o autarca.

Para as crianças, também haverá animação, com insufláveis, palhaços e pinturas faciais, «o que permite ter uma tarde de diversão em família».

[email protected]