LEGISLATIVAS – José Morais lembra obra feita pelo PS e diz que António Costa é quem tem «melhores condições» para governar

LEGISLATIVAS –
José Morais lembra obra feita pelo PS e diz que António Costa é quem tem «melhores condições» para governar

O líder do PS de Vila Verde, José Morais, que ocupa o 13º lugar da lista socialista pelo distrito de Braga às próximas Legislativas, considera que o actual Primeiro-Ministro, António Costa, é quem tem «melhores condições» para governar o país.

Num comunicado emitido esta terça-feira, Morais diz ter aceitado integrar a lista do PS por duas razões. «Pela forma como António Costa governou o país nestes últimos quatro anos e pela garantia que António Costa nos dá de conseguir enfrentar os muitos desafios com que nos vamos deparar no futuro», detalha.

PUBLICIDADE

Segundo o vereador socialista na Câmara de Vila Verde, «o país mudou para melhor nesta legislatura». «Os rendimentos dos portugueses melhoraram, o desemprego diminuiu, o salário mínimo cresceu. Tudo isto aconteceu ao mesmo tempo que as contas públicas ficaram em ordem e a credibilidade externa de Portugal aumentou», justifica.

A nível local, José Morais refere que, nesta legislatura, «Vila Verde teve o maior investimento da administração central dos últimos 20 anos», ou seja, «o Governo de António Costa cumpriu».

«Nesta legislatura, pela mão do PS, saíram da gaveta muitas obras e projectos que há muitos anos reclamávamos», refere, enunciando a rotunda da Loureira, o regadio Soutelo-Prado-Cabanelas-Cervães, a requalificação da EN 101, a criação de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP) e a variante à EN 101, que «pela primeira vez entrou num programa do Governo com verba associada».

Apesar disso, José Morais considera, no entanto, que «ainda há muito por fazer» pelo país por Vila Verde. «Acredito que António Costa é quem está em melhores condições de enfrentar os desafios que teremos pela frente», assegura, justificando assim a entrada na lista.

As alterações climáticas, a demografia, a transição para uma sociedade digital e o combate às desigualdades são os «quatro eixos estratégicos» que resumem as prioridades do PS para a próxima legislatura, com «especial enfoque» nas políticas de dinamização do turismo interno, descentralização da procura e promoção das acessibilidades.

«É assente nestes eixos que manteremos Portugal na rota do desenvolvimento e faremos ainda mais e melhor pelo concelho de Vila Verde», garante o líder do PS local.