BRAGA

BRAGA -

Juventude de Braga da CVP apoia idosos nas compras online

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e a Missão Continente lançaram um projecto-piloto de encomenda e entrega a idosos de cabazes do Continente Online ao domicílio em dois dias e sem pagamento de taxa.

A Juventude de delegação de Braga da CVP apoia este projecto facilitando o serviço de encomendas online a clientes com idade igual ou superior a 65 anos, residentes no concelho, que, habitualmente, não dispõem de acesso àiInternet e/ou de equipamentos como computadores ou smartphones e dispensa também a criação de conta online. 

Através do telefone +351 300 525 808, pode-se encomendar qualquer um dos três cabazes pré-definidos do Continente Online e sem o habitual custo de entrega (3,99 euros). Está disponível um cabaz de mercearia (20 artigos) por 30 euros, outro de mercearia infantil (13 artigos) e ainda um de limpeza e higiene (14 artigos), ambos por 21 euros.

PUBLICIDADE

Já o pagamento pode ser feito através de MBWay, pelo próprio, um familiar, amigo, cuidador ou qualquer outra pessoa, para evitar o contacto com o dinheiro.

As chamadas são recebidas num ‘call center’ criado especificamente para o efeito, cuja implementação e gestão, sem custos, está a cargo dos outros dois parceiros desta iniciativa: a ManpowerGroup e a GoContact. 

A GoContact, proporcionou a solução tecnológica, disponibilizando e configurando a plataforma omnicanal sobre a qual opera o serviço, e a ManpowerGroup é a entidade que dá suporte à gestão operacional, tendo sido responsável por formar a equipa de voluntários, próprios e da CVP, que atendem as chamadas telefónicas.

O alargamento do projecto-piloto a outros concelhos está a ser estudado pelas entidades envolvidas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.