PAÍS

PAÍS -

Lançada nova edição da campanha de promoção da segurança alimentar na União Europeia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A ASAE e a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) uniram-se para lançarem a segunda edição da campanha “#EUChooseSafeFood”, relacionada com a ciência envolvida na segurança alimentar da União Europeia.

Depois de uma primeira fase de sucesso, esta nova edição da campanha pretende cobrir novos tópicos e procura responder a questões relacionadas com a alimentação, a higiene alimentar ou os aditivos alimentares.

Como principal objectivo, esta iniciativa pretende ajudar os consumidores a tomar decisões informadas sobre as suas escolhas alimentares diárias, ao mesmo tempo que é explicado o papel desempenhado pela ciência e pelos cientistas na segurança alimentar.

PUBLICIDADE

A “#EUChooseSafeFood” vai oferecer informação de apoio aos consumidores para os mesmos poderem utilizar quando compram e consomem alimentos, que passam por ajudar a ler os rótulos e fornecer conselhos sobre a preparação e armazenamento de comida.

Esta nova campanha coloca temas como a saúde vegetal, novos alimentos e suplementos alimentares em destaque e é dedicada, sobretudo, aos cidadãos europeus entre os 25 e os 45 anos.

Filipa Melo de Vasconcelos, subinspetora-geral da ASAE considera que a iniciativa «vai reforçar positivamente a confiança dos consumidores no sistema de segurança alimentar da União Europeia» e afirma que esta campanha «fortalece a cooperação em curso entre todas as partes interessadas».

Para facilitar o envolvimento das autoridades e associações nacionais na iniciativa, vai ser disponibilizado um conjunto de ferramentas, na página oficial da campanha, que inclui visuais, curtas-metragens e publicações de redes sociais em diferentes idiomas sobre as temáticas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.