CAMPANHA

CAMPANHA -

Legislativas. André Ventura quer Iniciativa Liberal e Bloco sem representação em Braga

O presidente do Chega, André Ventura, garantiu que o partido “nunca será muleta de ninguém” e apontou à subida do número de deputados eleitos por Braga, impedindo a Iniciativa Liberal (IL) e o Bloco de Esquerda (BE) de o fazerem.

“O que é que eu gostava que acontecesse? Que Bloco de Esquerda e Iniciativa Liberal ficassem sem deputados em Braga, ficassem sem representação de Braga”, disse André Ventura, esta quinta-feira à noite, num comício realizado no final de um dia dedicado a este distrito.

Em contraponto, o líder do Chega expressou o desejo de ver o partido que lidera “aumentar o seu número de deputados em Braga”, indo além dos quatro que conseguiu nas eleições do ano passado.

Segundo André Ventura, o Chega cresce porque representa a “força viva e eles [BE e IL] não”. “O Chega nunca será muleta de ninguém em Portugal”, garantiu.

Nas eleições legislativas de 2024, a AD foi a força mais votada no distrito de Braga, conseguindo oito dos 19 deputados. O PS ficou com seis, o Chega quatro e a Iniciativa Liberal um. O BE não elege deputados por Braga desde 2019.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE