A candidatura de Paulo Gomes à presidência da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Verde foi recusada pela Mesa da Assembleia-Geral, pelo que o actual presidente, Paulo Renato Rocha, será o candidato único nas eleições do próximo sábado.
Tal como “O Vilaverdense” noticiou, em causa está o facto de alguns dos membros da lista B terem pago as quotas fora do prazo fixado nos Estatutos.
A candidatura apresentou, entretanto, novos documentos à Mesa da Assembleia-Geral, presidida por José da Mota Alves, que acabou por deliberar formalmente a sua exclusão do acto eleitoral.
A lista de Paulo Gomes tinha como mandatário o antigo presidente dos Bombeiros, Carlos Braga, que liderou a corporação durante vários anos, até sair, em 2018, sendo sucedido por Paulo Renato Rocha, integrando actuais e antigos presidentes de Junta do concelho.
O ex-presidente da Junta de Freguesia da Loureira, Pedro Dias, liderava a lista à Assembleia Geral e o actual autarca de Freiriz, Narciso Gama, era o nome proposto para encabeçar o Conselho Fiscal.