LEGISLATIVAS 2024 (Braga)

LEGISLATIVAS 2024 (Braga) -

Luís Montenegro, em Braga, promete uma «mudança segura» numa candidatura de «esperança e ambição»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

«Esta é uma candidatura de esperança e ambição». Foi assim que Luís Montenegro, líder do PSD e candidato a primeiro-ministro pela Aliança Democrática, lançou os dados para as legislativas de 10 de Março, em Braga, esta tarde, perante a maior plateia da campanha eleitoral.

Montenegro defendeu que Portugal «precisa de esperança e ambição», não podendo os portugueses «resignar-se a um país que não consegue criar riqueza para fixar os jovens, para que a classe média possa pagar as despesas mais elementares, para que os pensionistas estejam seguros de que não lhes vai faltar rendimentos».

Luís Montenegro e Nuno Melo contaram com a presença de Luís Filipe Menezes, antigo líder e autarca do PSD.

Menezes virou-se contra as críticas de Pedro Nuno Santos sobre a presença de antigos líderes do PSD na campanha da AD. «Onde é que estão os ex-líderes do PS? Constâncio, Ferro Rodrigues, António José Seguro, onde estão os ex-líderes do PS?», afirmou o antigo presidente da Câmara de Gaia.

Luís Filipe Menezes atacou ainda a presença de António Costa no comício desta noite no Porto. «Faz-me lembrar umas eleições do passado, é uma tentativa de branquear a governação do PS», disse.

Montenegro foi mais longe: «Dar qualidade de vida a cada pessoa». Foi a promessa deixada em Braga. «Temos de pensar nas pessoas, que elas querem trabalhar mas que o produto do seu trabalho possa ser compensado para eles próprios e dar quase metade do seu esforço ao Estado» que, por seu turno, «não estimula o trabalho e causa sentimento de injustiça», levando a que os mais jovens «vão à procura de oportunidades para outros países».

Para Montenegro, urge «criar riqueza» no sentido de «termos instrumentos para dar qualidade de vida». «Queremos criar riqueza para que as pessoas possam ter melhores salários, para as empresa serem mais competitivas e darem mais oportunidades de emprego e pagarem melhor», disse.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.