PAÍS

PAÍS -

Mais de 20 mil infracções registadas na Operação “Cinto-me Vivo”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Numa operação conjunta entre a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP), entre 12 a 19 de Setembro, decorreu a campanha de segurança rodoviária “Cinto-me Vivo”.

Inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2022, esta campanha fiscalizou 95.073 veículos, sendo que foram registadas um total de 20.365 infracções, das quais 966 relativas à não utilização ou utilização incorreta dos dispositivos de segurança.

Esta campanha foi divulgada nos meios digitais e através de cinco ações de sensibilização da ANSR, realizadas em simultâneo com as operações de fiscalização da responsabilidade da GNR e PSP, nas localidades de Carcavelos, Bragança, Viseu, Vila Real, Viana do Castelo, Portalegre. Idênticas ações ocorreram na Região Autónoma da Madeira.

No período da campanha, registaram-se um total de 3.183 acidentes, de que resultaram nove vítimas mortais, 63 feridos graves e 1.048 feridos leves. As nove vítimas mortais, 8 das quais do sexo masculino, tinham idades entre 24 e 78 anos.

Estes nove acidentes com vítimas mortais ocorreram nos distritos de Braga (2), Vila Real, Porto, Leiria, Lisboa, Setúbal, Évora e Faro. Destes acidentes, seis foram despistes de quatro automóveis ligeiros de passageiros e de dois motociclos.

Verificaram-se ainda duas colisões, num caso entre um veículo ligeiro e um veículo pesado de mercadorias, e noutro entre um veículo ligeiro e um velocípede. Ocorreu também um atropelamento por um veículo ligeiro de passageiros, na EN125.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.