VILA DE PRADO –  Mais de 440 mil euros para requalificar Largo Antunes Lima

VILA DE PRADO –
Mais de 440 mil euros para requalificar Largo Antunes Lima

A Câmara de Vila Verde anunciou esta quarta-feira que já lançou a concurso público a obra de requalificação do Largo Antunes Lima, na Vila de Prado, com preço base de 441.206,26 €.

A intervenção a realizar no largo situado no núcleo urbano da Vila de Prado, também conhecido por “Largo da Botica”, «representa mais um passo importante no sentido da concretização do plano integrado de regeneração urbana da Vila de Prado», segundo a autarquia.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Câmara explica que os trabalhos de requalificação irão ter em linha de conta a relevância histórica deste espaço urbano e promover a sua dignificação e valorização.

Está prevista a preservação e a valorização da arborização e espaços verdes existentes e «as pavimentações serão especialmente cuidadas, sendo utilizado o granito em cubos e/ou lajetas, em guias de lancis, bermas, rampas e caldeiras de árvores».

Segundo o presidente do Município, António Vilela, «o investimento na regeneração das várias zonas urbanas concelhias é prioritário para tornar estes espaços de maior confluência de pessoas apelativos e para catalisar o comércio e os serviços, ajudando assim a incrementar o turismo e a dinamizar a economia local».

No caso da Vila de Prado, depois da realização da obra de requalificação do largo de S. Sebastião, conhecido como Largo da Feira, «vai agora avançar uma profunda e importante intervenção» no Largo Antunes Lima, dando «continuidade à concretização de um ambicioso plano de requalificação urbana que vai mudar a face da Vila de Prado».

«Em fase de projeto está também a requalificação da Praça Comendador Sousa Lima. Assim, com estas três importantes obras de requalificação urbana a Vila de Prado atingirá níveis de atractividade e de funcionalidade assinaláveis», refere o autarca.