PAÍS –

PAÍS – -

Manifestação de “coletes amarelos” pode chegar a Portugal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O evento “Vamos Para Portugal Como Forma de Protesto”, recentemente no Facebook, já tem cerca de 45 mil seguidores que prometem aderir a um protesto nacional, no dia 21 de Dezembro, ao género dos “coletes amarelos”, em França.

A convocatória é para as 07 horas do próximo dia 21, e já há várias cidades com páginas próprias no Facebook, onde as pessoas organizam os locais de encontro e programam a manifestação que, segundo os organizadores, deverá acontecer de norte a sul do país.

PUBLICIDADE

Os organizadores apelam a protestos «sem que haja qualquer tipo de violência ou acto de vandalismo». «Vamos lutar pelos nossos direitos, vamos parar o país e fazer ver a quem nos governa, que o povo é quem mas ordena! O povo unido, jamais será vencido!», referem.

As autoridades policiais estão atentas ao desenvolvimento deste movimento, que está também a ter impacto na cidade de Braga, com a criação de um grupo de mobilização no “Whatsapp”.

Em França, este movimento dos “coletes amarelos” nasceu espontaneamente, à margem dos partidos e sindicatos, que inicialmente protestaram contra a grande carga de impostos e perda do poder de compra mas depois alargou o descontentamento em relação a várias medidas do Presidente francês, Emmanuel Macron.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.