PAÍS

PAÍS -

Militar da GNR detido depois de ter ido trabalhar alcoolizado

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um militar do posto da GNR de Nisa, em Portalegre, foi detido na sequência de se ter apresentado para o serviço de patrulha com uma taxa de alcoolemia de 1,19 g/l.

Em comunicado, a GNR refere que o militar, de 21 anos, foi detido pela prática dos crimes de insubordinação e desobediência.

«A Guarda Nacional Republicana confirma a detenção de um militar da GNR de 21 anos, no dia 15 de Agosto, no Posto Territorial de Nisa, pela prática dos crimes de insubordinação e desobediência, na sequência de se ter apresentado para o serviço de patrulha entre as 8h00 e as 16h00 acusando uma taxa de alcoolemia de 1, 19 g/l, comprovada por aparelho quantitativo», refere.

O comunicado acrescenta que, quando confrontado com o resultado do teste, o militar «apresentou um comportamento desajustado, alterado e tentou destruir as provas, nomeadamente, o registo e resultado do teste de alcoolemia, acabando por ser detido pelo crime de insubordinação e desobediência perante os seus superiores hierárquicos».

«Foi conduzido à cela do posto tendo-lhe sido retirada a farda que vestia, por questões de segurança», sublinha.

A GNR refere ainda que internamente foi aberto um processo disciplinar ao militar e foi solicitado ao Centro Clínico da Guarda uma avaliação e o acompanhamento psicológico/psiquiátrico deste militar.

Os factos foram participados e comunicados ao Departamento de Investigação e Acção Penal pelo Comandante de Destacamento Territorial de Nisa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.