PAÍS –

PAÍS – -

Ministro Gomes Cravinho garante que nunca discutiu “caso Tancos” com antecessor nem com António Costa

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, garantiu esta quarta-feira que nunca discutiu com o Primeiro-Ministro nem com o seu antecessor no cargo o caso do furto do material militar dos paióis nacionais de Tancos.

O governante respondia a uma pergunta do deputado do PSD Rui Silva, na comissão parlamentar de inquérito sobre as consequências e responsabilidades políticas do furto de material de guerra na base militar de Tancos.

«Não compreendo, nem nenhum português compreenderá, que o senhor Ministro e o Primeiro-Ministro não tenham conversado sobre Tancos, que não tenha havido nenhuma orientação», disse Rui Silva.

João Gomes Cravinho explicou que não falou sobre o roubo, nem na «reunião de transição» com o seu antecessor, Azeredo Lopes, nem com o Primeiro-Ministro, António Costa, o que surpreendeu os deputados da oposição que questionavam o actual titular da pasta da Defesa Nacional.

O deputado do PSD mostrou-se «imensamente perplexo» por Gomes Cravinho e Azeredo Lopes, «numa reunião de passagem de pasta», não terem falado sobre o caso de Tancos, «que foi a base da demissão» do anterior Ministro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.