VILA VERDE

VILA VERDE -

Moradores contestam local do palco das festas do Senhor do Ribeiro por estar ‘em cima das casas’

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os moradores da Rua José Feio Soares Azevedo, em Barbudo, Vila Verde, contestam o local escolhido para colocar este ano o palco das festas do Senhor do Ribeiro, que decorrem ao longo do fim-de-semana.

“O habitual era estar localizado no largo do Senhor do Ribeiro e este ano está montado literalmente no meio da estrada. A localização implica sérias restrições no acesso automóvel à moradia de diversos moradores da dita rua que dificilmente vão conseguir durante o fim-de-semana aceder à sua própria casa”, denunciam os moradores.

Segundo uma moradora, “a lona lateral do palco está a dois metros das janelas dos apartamentos dos moradores e neste momento já está montado”. “Ou seja, durante uma semana esses moradores não podem abrir a janela de casa porque têm uma lona de plástico praticamente colada à janela”, critica.

Lembra que, “já habitualmente a festa provoca constrangimentos à vida de todos os moradores da rua, mas este ano com a localização do palco constitui uma falta de respeito sem precedentes e um risco acrescido para todos os cidadãos devido ao impedimento da via pública”.

A reclamação, a que se associam outros moradores da zona, seguiu para a Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo e para a Câmara de Vila Verde.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.