BRAGA

BRAGA -

Município de Braga assinala “Dia Mundial da Energia”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O “Dia Mundial da Energia” é celebrado anualmente a 29 de Maio em todo o mundo. Este ano, o Município de Braga irá assinalar a data com diversas actividades esta segunda-feira, 31 de Maio, na Quinta Pedagógica. Neste dia, pretende-se «sensibilizar a comunidade educativa e geral para a importância da poupança de energia e incentivar ao uso de energias renováveis, por serem energias mais amigas do ambiente».

PROGRAMA

Na parte de manhã será dinamizada uma acção de divulgação do projecto municipal “A minha escola é eficiente”, com alunos do 3º ano do Centro Escolar de S. Frutuoso. Irão ver um vídeo sobre a poupança energética, participar em actividades lúdico-pedagógicas, ver um forno solar e por fim receberão a visita da mascote deste projecto, o “Poupas”, que juntamente com a mascote da quinta, farão as “delícias” das crianças com a oferta de alguns brindes que estimulam à poupança energética.

PUBLICIDADE

A nível pedagógico, o objectivo do projecto passa por «sensibilizar toda a comunidade escolar e suas famílias para os actuais problemas económicos e ambientais relacionados com o consumo de energia, tentando «moldar comportamentos, reduzindo desperdícios e melhorando a eficiência energética».

Da parte da tarde haverá a apresentação do projecto “Smartcrop”, de jovens bracarenses, que pretende ser um «veículo de monitorização de informação agrícola através de sensores alimentados por energias renováveis». Brevemente, será instalada esta ferramenta na Quinta Pedagógica por forma a iniciar a fase de testes a este novo instrumento de agricultura de precisão sustentável. Nesta apresentação, irão estar presentes um grupo de alunos do Externato Carvalho Araújo e dois professores Búlgaros, no âmbito do programa “Braga Mobility Open”. Todos os alunos serão depois orientados em visita guiada para conhecerem a quinta e comemorarem este dia tão importante.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.