BRAGA

BRAGA -

Município de Braga distingue “Lojas com História” e “Oficinas com História”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Executivo Municipal de Braga analisa na próxima sexta-feira, 28 de Outubro, o regulamento que estabelece os critérios para atribuição das distinções “Lojas com História” e “Oficinas com História”.

A distinção “Lojas com História” – que entra na sua segunda fase – destina-se a «estabelecimentos e entidades que se destacam pelas suas características únicas».

São passíveis de classificação todos os estabelecimentos que cumpram com o estipulado no artigo 2° da Lei n.° 42/2017 de 14 de Junho e cuja actividade se insira, nomeadamente, nas divisões 45, 46, 47, 55, 56, 64, 79, 92, 94, 95 e 96 da Classificação Portuguesa das Actividades Económicas (CAE). Na primeira fase deste programa, que decorreu em 2018, foram distinguidas 44 lojas históricas em Braga.

“OFICINAS COM HISTÓRIA”

Já a distinção “Oficinas com História” terá a sua primeira edição e é referente a actividades artesanais ou criativas de interesse histórico, cultural ou social local.

São passíveis de classificação todas as actividades «executadas através de trabalhos manuais, sem recorrer a máquinas nem a processos automatizados (pelo menos em grande parte do processo produtivo), das quais resultam produtos não estandardizados. É requerido um mínimo de 25 anos de actividade».

CANDIDATURAS

O processo de candidaturas às distinções “Lojas com História” e “Oficina com História” pode ser submetido a qualquer momento através de preenchimento de formulário próprio, que será brevemente disponibilizado para o efeito no website da Câmara Municipal de Braga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.