REGIÃO

REGIÃO -

Município de Esposende dispõe a partir de hoje de Balcão Único do Prédio

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Entrou hoje em funcionamento, no Edifício dos Paços do Concelho de Esposende, o Balcão Único do Prédio (BUPi). Em parceria com os municípios associados – Esposende, Amares, Barcelos, Braga, Terras de Bouro e Vila Verde, a Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado) encontra-se a implementar no seu território o Sistema de Informação Cadastral Simplificado (SICS-Cávado). Este projecto propõe «cadastrar, até ao final de 2022, 90% das matrizes identificadas (229 199 matrizes) prediais rústicas do território da CIM Cávado, através da plataforma BUPi».

BALCÃO ÚNICO DO PRÉDIO

O Balcão Único do Prédio é uma plataforma electrónica que, aliada a uma rede de balcões de proximidade, permite a «identificação das propriedades de forma simples e gratuita».

PUBLICIDADE

A localização de propriedades pode ser efectuada pelo interessado, via online, através do endereço: https://bupi.gov.pt/ ou presencialmente na Câmara Municipal no balcão BUPi, com um técnico habilitado. Este atendimento presencial será efectuado sob marcação prévia, através do telefone ou e-mail (bupi@cm-esposende.pt).

O SICS-Cávado é apoiado a «85% pelo Fundo Social Europeu, do Programa Operacional Regional do Norte (NORTE2020), com um investimento elegível de 1.255.995,52 euros».

Para mais informações sobre este projecto consulte o site da CIM Cávado em: https://www.cimcavado.pt/sistema-de-informacao-cadastral-simplificado-sics/w.cimcav.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.