REGIÃO

REGIÃO -

Município de Esposende entregou Bolsas de Estudo a 40 estudantes do Ensino Superior

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Esposende procedeu à entrega de Bolsas de Estudo a 40 estudantes do Ensino Superior do concelho, oriundos de famílias em desfavorecimento social, num investimento global de 24.000 euros. 

Numa sessão informal, realizada no Auditório Municipal de Esposende, o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, realçou, a par de outros apoios e programas educativos do Município, a importância desta medida, «pelo contributo que pode dar para apoiar o vosso sonho e o das vossas famílias na concretização das vossas expectativas de prosseguir um processo formativo de nível superior».

Em cumprimento do Regulamento, os bolseiros desenvolveram prestação do Serviço Cívico/Comunitário no âmbito das áreas de índole social, ambiental, administrativa, cultural e/ou desportiva no Município, durante as férias lectivas, num período de 22 dias úteis/154 horas. Uma experiência enriquecedora de contacto com o mundo laboral, referiu Benjamim Pereira: «vocês vivenciaram experiências que vos deixam, de certeza, mais ricos ao nível do desenvolvimento de competências funcionais».

PUBLICIDADE

Considerando que alguns estudantes se preparam para iniciar um novo ano académico, enquanto outros vão ingressar no mercado laboral, o Presidente da Câmara Municipal dirigiu palavras de incentivo a todos, exortando-os a que «continuem a apostar sempre na vossa formação». Concluiu, desejando sucesso e felicidades para o futuro.

A Vereadora da Educação, Angélica Cruz, fez um breve enquadramento do projecto de concessão de Bolsas de Estudo, notando que é uma medida com cerca de 20 anos, que visa «apoiar o prosseguimento de estudos ao nível do Ensino Superior, de forma especial aos jovens provenientes de famílias com mais dificuldades socioeconómicas». 

A terminar, saudou os bolseiros pelo percurso académico concretizado e expressou votos de um futuro promissor, lembrando que «só com muita dedicação e muito trabalho se consegue alcançar o sucesso pessoal, familiar e profissional».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.