REGIÃO

REGIÃO -

Município de Esposende sensibiliza para cumprimento de regras de saúde e segurança nas praias

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Atendendo ao actual contexto de pandemia e a todos os condicionalismos existentes, o Município de Esposende está «empenhado em assegurar que a época balnear decorra com a maior normalidade possível», garantindo, por isso, as «melhores condições de higiene e segurança».

Neste sentido, com recurso aos jovens beneficiários das Bolsas de Estudo do Ensino Superior, a autarquia está a «desenvolver, nas praias do Concelho, uma campanha de sensibilização dos banhistas para o cumprimento das regras de saúde e segurança nesses espaços».

Os bolseiros receberam, previamente, formação para o desempenho das acções de sensibilização, encontrando-se no terreno, devidamente identificados e em equipas, acompanhados pelos técnicos do Serviço de Proteção Civil Municipal.

COLABORAÇÃO COM A ASSOCIAÇÃO BANDEIRA AZUL DA EUROPA

Estes mesmos jovens vão também colaborar diretamente com a Associação Bandeira Azul da Europa na realização de inquéritos aos banhistas sobre a qualidade das praias e o cumprimento dos critérios da Bandeira Azul, a qual está hasteada em Apúlia, Ofir, Suave-Mar e Cepães.

Esta campanha integra-se num vasto conjunto de acções que a Câmara Municipal, em articulação com as entidades competentes, definiu de modo a salvaguardar a saúde e a segurança dos veraneantes, levando também em consideração o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas. 

APOIOS AOS CONCESSIONÁRIOS DE PRAIA

Por outro lado, considerando que a época balnear será, este ano, mais curta e atendendo às nefastas consequências económicas e sociais resultantes da pandemia, o Município estabeleceu também um conjunto de apoios a atribuir aos concessionários de praia.

Em nota enviada, o Município nota que «entre vários outros aspetos, a Câmara Municipal assume os encargos com a vigilância marítima nas zonas não concessionadas e com as tarefas de manutenção, limpeza e higienização das instalações sanitárias públicas ou de acesso público existentes nas praias».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.