REGIÃO

REGIÃO -

Município de Ponte de Lima distribuiu em Dezembro e Janeiro cerca de 34.300kg de alimentos e 479 cabazes à população mais carenciada

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Ponte de Lima distribuiu, nos meses de Dezembro e Janeiro e no âmbito do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (PO APMC), bens alimentares a 980 indivíduos carenciados, o que equivale a um total médio de 34.300kg de alimentos e 479 cabazes. 

Em comunicado, o Município explica que «este programa pretende ser um instrumento de combate à pobreza e à exclusão social em Portugal. Considerando que as principais causas são estruturais, mas agravadas por factores conjunturais, o programa foi desenvolvido numa lógica de intervenção mediante apoio alimentar, assim como no desenvolvimento de medidas de acompanhamento que capacitem as pessoas mais carenciadas a vários níveis, promovendo assim a sua inclusão».

O Programa visa, com a sua actividade, «diminuir as situações de vulnerabilidade que colocam em risco a integração das pessoas e dos agregados familiares mais frágeis, reforçando as respostas das políticas públicas existentes».

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS