VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Município recebeu grupo de jovens franceses do Intercâmbio Cultural Jovem

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um grupo de jovens que se encontra a realizar um Intercâmbio Cultural Jovem pelas zonas de Vila Verde e Braga foi esta manhã recebido na Câmara Municipal de Vila Verde pelo Vice-Presidente Manuel Lopes.

Com idades entre os 12 e 15 anos, os jovens, naturais de Ivry, uma comuna na França, foram convidados a participar no projecto, orientado por Rogério Malheiro, em parceria com a associação francesa “Os alegres do norte”, o Município de Vila Verde, o Município de Ivry, a União de Freguesias de Esqueiros, Nevogilde e Travassós e a CPCJ de Vila Verde.

No Intercâmbio estão também inseridos alguns jovens do Concelho de Vila Verde que se disponibilizaram a dar a conhecer a região e a partilhar momentos e ideias, fazendo, assim, um total de 35 participantes portugueses e franceses, guiados por 5 monitores.

PUBLICIDADE

Este projecto assenta, essencialmente, na vertente pedagógica, tendo como objectivo «dar a conhecer algumas das regiões do Minho, ao mesmo tempo que se vão realizando actividades lúdicas como peddy paper’s ou caminhadas rurais, que proporcionam experiências diferentes e enriquecedoras».

Em comunicado, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Manuel Lopes, referiu que «o Município apoia este tipo de iniciativas, pois possibilita experiências novas e o conhecimento de novas tradições, hábitos e culturas».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS