VILA VERDE

VILA VERDE -

Nuno Arantes sonha com trilhos e mais espaços verdes em Turiz

Desde que assumiu a presidência da Junta de Freguesia de Turiz em 2022, Nuno Arantes não esconde que o trabalho «é duro».

Desde o falecimento de Vítor Ramos, o tesoureiro assumiu o cargo que, apesar de não lhe ser totalmente estranho, requereu adaptação. Ainda assim, o balanço é positivo.

Fiel a si mesmo, o Presidente fala dos sonhos que tem a concretizar até final de mandato.

A área envolvente da Igreja e à Casa Mortuária será remodelada e, ainda, há o objetivo de dar o nome «Vítor Ramos» a uma das ruas da freguesia.

TRILHOS E ESPAÇOS VERDES

Está ainda determinado a criar trilhos e mais espaços verdes na freguesia.

Este é o «sonho antigo» do Presidente. «Já como tesoureiro falava na necessidade de um circuito para caminhadas. Toda a gente precisa de um espaço assim, para os pais darem uma volta com os filhos», começa.

Em Turiz «não dá, é assustador, passam muitos carros para fugir ao trânsito no meio da freguesia», lamenta. A ideia é, nos caminhos que conhece «desde criança», construir trilhos. «A intenção é as pessoas poderem usufruir do sossego, da natureza, com a família».

Para esse fim, estão reservados cerca de 10km pela freguesia, com alguma parte que pertence a outras. «Gostava de encaixar em Vila Verde e Barbudo, Soutelo, ter uma rede a nível sul do concelho», aponta.

Dada a falta de zonas de área verde, o Presidente afirma estar a «tentar dar vida de dignidade a zonas mais esquecidas».

MAIS DETALHES NA ‘GRANDE ENTREVISTA’ DE AGOSTO DO JORNAL ‘O VILAVERDENSE’ 

NAS BANCAS! 

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE