VILA VERDE -

VILA VERDE - -

«Obras paradas» nas EB de Vila Verde e da Vila de Prado levam Rui Silva a questionar Ministro da Educação

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O deputado Rui Silva, do PSD, questionou o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, acerca do atraso no financiamento para o início da requalificação das Escolas Básicas de Vila Verde e da Vila de Prado.

A intervenção foi feita esta terça-feira, na Comissão de Educação e Ciência, onde Rui Silva referiu que os projectos apesar de estarem «aprovados e as obras adjudicadas», estão «parados», pois falta o financiamento de 10% por parte do Governo (cerca de 75 mil euros), algo que inviabiliza a autorização do Tribunal de Contas para o início das obras.

Na sessão, Rui Silva alertou ainda que «a Câmara de Vila Verde já se mostrou na disponibilidade de se substituir ao Governo nesse valor, 75 mil euros. São duas obras que fecham o Parque Escolar do Concelho de Vila Verde».

PUBLICIDADE

Numa nota final, o deputado acrescentou que «os alunos não podem continuar a ser prejudicados. As obras que deveriam ser efectuadas em período de férias terão que ser efectuadas em período lectivo, o que, naturalmente, trará prejuízo para os alunos».

Pode observar aqui a intervenção do deputado Rui Silva: http://videos.sapo.pt/DUswWSgk9WRRv7rYRC7R

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS