PAÍS

PAÍS -

Oferta de casas à venda em Portugal desceu 25% num ano

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Com o aumento da venda de casas no último ano, existiu uma descida de 25% no “stock” da oferta de casa disponível à venda, no segundo trimestre de 2022, em todo o país, face ao que estava disponível no mesmo período de 2021.

A conclusão é feita por um estudo do “Idealista”, que refere que a oferta de habitação à venda em Portugal desceu em 18 capitais de distrito no último ano.

A liderar esta lista encontra-se Faro, com -37%, seguida por Coimbra (-34%), Porto (-33%) e Vila Real (-31%) como as capitais de distrito onde “stock” disponível para comprar casa mais desceu.

A estas, seguem-se Leiria (-27%), Évora (-26%), Viana do Castelo (-24%), Lisboa (-24%), Beja (-24%), Portalegre (-23%), Braga (-23%), Setúbal (-21%), Viseu (-19%), Ponta Delgada (-11%), Funchal (-8%), Bragança (-8%), Aveiro (-7%) e Castelo Branco (-6%).

Por outro lado, Guarda foi a cidade onde mais cresceu a oferta (28%), seguida por Santarém (11%), sendo estas as duas únicas cidades analisadas onde esta oferta aumentou.

BRAGA COM -15%

Ao nível dos distritos/ilhas, o ranking da descida da oferta durante o último ano é novamente liderado por Faro, com um valor de -38%, Lisboa, com -28% e, a fechar o ‘top-3’, Porto, com -27%.

Braga volta a surgir nesta lista, mas com um valor de -15%, sendo que, novamente, distrito da Guarda viu subir 27% o seu “stock” de casas à venda no último ano, representando o único distrito onde a oferta subiu no segundo trimestre do ano.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.