CULTURA (Vila Verde) - «Orgulho na terra» levou vilaverdense José Antunes a escrever livro recheado de versos sobre Vila Verde

CULTURA (Vila Verde) -
«Orgulho na terra» levou vilaverdense José Antunes a escrever livro recheado de versos sobre Vila Verde

Foi com «orgulho na terra» que José Antunes escreveu o livro “Nasceu uma estrela ao pôr-do-sol”, cuja apresentação decorreu na última noite, na Biblioteca Professor Machado Vilela. Fizeram as honras da apresentação a enfermeira Sónia Martins e o médico Raúl Borges.

Este livro nasceu quando José Antunes, enquanto motorista, esperava que as enfermeiras acabassem as suas visitas ao domicílio dos doentes.
Entre as várias e, às vezes, longas esperas, o vilaverdense foi escrevendo inúmeros versos sobre temas em geral, essencialmente sobre Vila Verde e o seu amor pela família e pelo trabalho.

Sónia Martins contou que «cada vez que eu chegava ao carro, ele tinha mais um bocadinho de papel escrito».
«Sem ele saber, ia lendo os versos e fui percebendo o talento que o Sr. José tinha. Encorajei-o a publicá-los», referiu a enfermeira.

PUBLICIDADE

José Martins dedicou versos ao seu concelho, terra do coração, aos seus amigos, aos médicos e enfermeiras(os) que tanto admirou ao longo da sua carreira.

Diz-se um «homem orgulhoso nas suas raízes» e conta que os anos em que foi motorista lhe trouxeram várias amizades e muita felicidade.

Nas suas palavras, Raúl Borges deixou bem explícita a bonita ligação a este homem da terra «O Sr. José sempre enalteceu o trabalho dos enfermeiros», referiu. Além de vários familiares e convidados do mais recente autor, estiveram presentes na cerimónia o Presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, a Vereadora da Cultura, Educação e Ação Social, Júlia Fernandes e o Vereador do Desporto, Patrício Araújo.

ovilaverdense@gmail.com

com Inês Queirós