VILA VERDE

VILA VERDE -

Pais queixam-se do horário de abertura da EB 2,3 de Vila Verde. Alunos no exterior em aglomerados

Alguns pais e encarregados de educação dos alunos da EB 2,3 de Vila Verde têm manifestado o seu desagrado devido ao horário de abertura da Escola. Pedem, por isso, que este seja alargado, passando assim para as 7h30, meia hora mais cedo, ao invés das 8h, como havia ficado definido no início do ano.

«A Escola e respectiva direcção foi alertada para a situação. Há vários pais e encarregados de educação cujo horário de trabalho não lhes permite levar as crianças mais tarde, daí a preocupação, pois estes ficam no portão, em aglomerados e à chuva caso esteja mau tempo. O que foi pedido foi para que a Escola abrisse os portões às 7h30 e na presença de um assistente operacional, por forma a que eles sejam recebidos», notou um dos encarregados de educação.

«Na Escola do Pico, por exemplo, os portões abrem às 7h30, porque é que não se pode aplicar aqui esta mesma hora?», acrescentou.

PORTÕES PASSAM A ABRIR ÀS 7h45

Segundo o Director do AE de Vila Verde, Alberto Rodrigues, a Escola já abriu portas mais cedo na manhã desta quarta-feira, pelas 7h45.

«Temos conhecimento do alerta dos pais e a Escola já abriu portas esta manhã às 7h45. Para já, é impossível que seja mais cedo, pois é necessário fazer a higienização do espaço», disse.

«Vamos ter um reforço de funcionários – assim o esperamos pois é isso que está acordado – e aí sim poderemos pensar em alterar novamente o horário. Para já é impossível de outra forma, pois ao fazer isso estamos a retirar um assistente operacional que está a fazer a necessária higienização do espaço», sublinhou Alberto Rodrigues.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE