BRAGA

BRAGA -

PAN Braga quer Bombeiros Voluntários com reforço de meios e enfermeiro veterinário na ambulância animal dos Sapadores

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os líderes do PAN Braga defenderam o reforço dos meios existentes dos Bombeiros Voluntários e das políticas de bem-estar animal, nomeadamente a presença de um enfermeiro veterinário na “única” ambulância dos Bombeiros Sapadores.

Num encontro com o capitão Ferreira e segundo comandante, Pedro Dias, que visou conhecer o trabalho de proximidade da corporação, as suas dificuldades e necessidades, nomeadamente ao nível de meios e recursos, o deputado municipal, Tiago Teixeira, e o porta-voz da Distrital, Rafael Pinto, afirmam que a deslocalização dos bombeiros para as novas instalações é “uma preocupação do PAN”, já que “o edifício actual não dignifica nem potencia a actividade dos voluntários”.

PUBLICIDADE

“Ficámos satisfeitos ao perceber que é apenas uma questão de tempo até ao início da construção do tão desejado novo quartel, mas até lá, precisamos de reforçar os apoios”, disse o deputado municipal.

Os dirigentes do Pessoas-Animais-Natureza registaram, não só a “necessidade do reforço de meios”, mas também “a criação do cadastro da propriedade florestal como temos vindo a defender”.

“Ficou patente a clara necessidade de reforçar os meios existentes, bem como as políticas de bem-estar animal, nomeadamente a esterilização”, afirmou Tiago Teixeira.

Ainda no âmbito do socorro animal, o partido propõe que a “única ambulância animal do concelho”, sob responsabilidade dos bombeiros Sapadores, “conte sempre com a presença de um enfermeiro veterinário nas saídas”.

O representante do PAN na Assembleia Municipal, elogiou o interesse pela área do bem-estar animal, como demonstram as acções de formação realizadas e a compra de um kit de primeiros socorros para animais.

“Mas seria importante que a autarquia garantisse formações para todos os bombeiros, bem como meios adequados”, salientou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.