INCÊNDIOS

INCÊNDIOS -

PAN Braga questiona autarquias de Vila Verde e Fafe sobre Planos Contra Incêndios

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Comissão Política Distrital do PAN Braga questionou os municípios de Fafe e Vila Verde sobre os Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI), anunciou esta segunda-feira o partido.

«Segundo a última lista divulgada pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), tanto o Concelho de Fafe como o de Vila Verde não têm PMDFCI actualizado ou com parecer positivo vinculativo», refere o PAN.

PUBLICIDADE

«A esta situação acresce o facto do Despacho n.º 2616/2020 que “Procede à identificação das freguesias prioritárias para efeitos de fiscalização da gestão de combustível no âmbito da prevenção de incêndios rurais” ter classificado 10 freguesias do concelho de Fafe e 8 do  concelho de Vila Verde como prioritárias», sublinha.

Em comunicado, o porta-voz distrital do PAN, Rafael Pinto, considera que a prevenção é «o passo mais importante para resolver o problema dos incêndios».

«Estes são concelhos com grandes áreas de floresta que não só servem de sustento a muitas famílias como são extremamente importantes para a biodiversidade e luta contra as alterações climáticas. O cumprimento das normas mais recentes do ICNF deve ser uma prioridade», assegura.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS