DESPORTO (BTT)

DESPORTO (BTT) -

Paredes de Coura recebe 7ª Maratona BTT XCM que decide ‘campeões do Minho’

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Paredes de Coura vai atribuir no próximo domingo, dia 22 de outubro, os títulos de Campeão do Minho em BTT XCM. A 7ª Maratona de Paredes de Coura vai percorrer os traçados desenhados em volta da vila e fará convergir para a Rua Conselheiro Miguel Dantas todos os que vão lutar pelos títulos de Campeão do Minho de BTT XCM – Raiz Carisma.

«A maratona deste ano tem esse motivo adicional de interesse que é decidir a atribuição do título regional e que, por esse motivo, nos faz acreditar que terá maior afluência e será mais competitiva», admitiu o vice-presidente da Câmara de Paredes de Coura, Tiago Cunha, acrescentando que «o desenho do traçado foi pensado para que os atletas possam desfrutar de uma prova fluída, mas com um considerável nível de dificuldade».

Inscrições a favor dos Bombeiros

Para além da componente competitiva, esta 7ª Maratona também possui uma vertente solidária. O valor de 10 euros da inscrição reverte na totalidade para os Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura, que estão a reunir fundos para adquiri uma nova ambulância de socorro.

No plano desportivo, esta prova que atribui os títulos de Campeão do Campeonato do Minho BTT XCM – Raiz Carisma 2023 tem partida e chegada marcada para da Rua Conselheiro Miguel Dantas, em frente à Câmara Municipal.

Promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município, como habitualmente a Maratona de Paredes de Coura percorrerá caminhos rurais, florestais e trilhos de freguesias do concelho, contando com um percurso de 85 quilómetros, um desnível total acumulado de 2000 metros na maratona elite, destinada aos atletas elites/sub-23, master 30 e 40.

A maratona curta tem uma distância de 75 quilómetros com um total de acumulado de 1800 metros e destina-se a atletas masculinos master 50, 60 e paraciclistas, bem como para todas as categorias femininas. Para os atletas masculinos e femininos não federados realiza-se a meia-maratona, com uma distância de 45 quilómetros com um desnível acumulado positivo de 980 m.

A abertura de secretariado no dia de prova acontece às 7h30, seguindo-se a reunião com os diretores desportivos às 9h00 e o arranque das provas às 9h30.

A cerimónia protocolar está marcada para as 15h30.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.