BRAGA

BRAGA -

Parque de Campismo de Braga reabriu com nova área de alojamento com quatro bungalows

O Parque de Campismo de Braga reabriu com uma nova área de alojamento, dispondo agora de quatro bungalows. Após o encerramento por força do plano de contenção da pandemia COVID-19, o parque apresenta-se com uma nova valência que reforça o investimento que o Município de Braga tem vindo a realizar naquele equipamento.

“O parque de campismo é um dos equipamentos que tem sofrido uma maior valorização no contexto do universo municipal. É um espaço que temos valorizado do ponto de vista da sua visibilidade e qualificação”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, durante uma visita realizada ao parque.

BUNGALOWS

Os bungalows agora instalados representam um investimento superior a 85 mil euros, que incluiu a aquisição das estruturas, a intervenção no ramal de saneamento, a construção de decks e ainda a aquisição de diversos apetrechos, artigos têxteis e loiças. Os bungalows têm capacidade para dois adultos e uma criança até 12 anos. Os preços vão desde os 40,40 euros, em época alta e os 30,30 euros, em época baixa.

Ricardo Rio adiantou ainda que os investimentos no Parque de Campismo vão continuar nos próximos meses, desde logo com a «requalificação dos balneários» cujo projecto foi alvo de uma «candidatura aprovada de 94 mil euros no âmbito da CIM Cávado».

NOVO PARQUE

Está também prevista a criação de um novo parque verde na encosta dos campos das Camélias que irá beneficiar toda a zona envolvente. «Será um espaço de lazer onde a população poderá passear e fazer desporto, sempre em contacto com a natureza», referiu o autarca, acrescentando que o projecto, orçado em mais de 400 mil euros, deverá arrancar até ao final do ano.

Para esta zona da Cidade, a autarquia tem a ambição de criar um grande parque, ligando o Parque do Picoto e o Parque da Ponte. «Com a supressão do troço da estrada nacional, que está a passar para o domínio municipal, creio que no futuro teremos condições para valorizar ainda mais esta zona do ponto de vista paisagístico», frisou Ricardo Rio.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE