VILA VERDE

VILA VERDE -

Paulo Gomes formaliza candidatura aos Bombeiros de Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O deputado municipal do CDS-PP e antigo presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Paulo Gomes, encabeça uma lista à presidência da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde. A candidatura foi formalizada esta sexta-feira junto do presidente da Assembleia-Geral, José da Mota Alves.

Em comunicado, Paulo Gomes refere que a candidatura resulta «de um grupo de trabalho que emerge da sociedade civil, com larga experiência e formação ao nível do associativismo, socorro, administração, entre outras, no sentido de dar o maior contributo para trabalhar em prol de uma das maiores, senão a maior e mais importante associação» do concelho.

PUBLICIDADE

«Com trabalho e dedicação queremos sobretudo de forma desinteressada a transparência, rigor, respeito, comunicação salutar e profícua entre a força viva desta associação, bombeiros, comando, Direcção e demais partes intervenientes», sublinha.

A candidatura tem como mandatário o antigo presidente dos Bombeiros, Carlos Braga, que liderou a corporação durante vários anos, até sair, em 2018, sendo sucedido por Paulo Renato Rocha, integrando actuais e antigos presidentes de Junta do concelho.

O ex-presidente da Junta de Freguesia da Loureira, Pedro Dias, lidera a lista à Assembleia Geral e o actual autarca de Freiriz, Narciso Gama, é o nome proposto para encabeçar o Conselho Fiscal.

«Pautamo-nos pela seriedade e vontade de fazer diferente, fazer melhor em prol do garante da paz interna desta nobre e centenária instituição, ao serviço do nosso concelho. Valorizamos a vida humana, bem como cada pessoa que se dedica à nobre missão de ajuda ao próximo, vocacionadas para o socorro e não só», acrescenta Paulo Gomes.

No comunicado, líder da candidatura diz que defende a existência de um «comando autónomo, considerando que deve ser devolvida aos bombeiros a sua estrutura de comando operacional, mantendo sempre uma estreita e saudável colaboração/interligação com a Direcção».

As eleições para os novos órgãos sociais dos Bombeiros de Vila Verde, previstas para 04 de Dezembro, vão contar com duas listas, uma encabeçada pelo actual presidente, Paulo Renato Rocha, e outra por Paulo Gomes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.