VILA VERDE

VILA VERDE -

PCP critica «práticas danosas» que levaram à condenação de António Vilela

O PCP de Vila Verde considerou, esta quinta-feira, que «a confirmarem-se» as «práticas danosas» pelas quais o presidente da Câmara foi condenado em tribunal, são «inaceitáveis e atentatórias do interesse público».

«As práticas danosas que mereceram agora condenação judicial, a confirmarem-se e sem prejuízo de diligências que os visados possam ainda concretizar, são inaceitáveis e atentatórias do interesse público», afirma a Comissão Política Concelhia do PCP.

Em comunicado, a estrutura comunista refere que «os factos que conduziram à decisão do Tribunal de Braga de condenação de António Vilela a perda de mandato e a pena de prisão, assim como outras graves suspeitas que estão na origem de processos judiciais envolvendo o próprio e outros eleitos, são lesivos da confiança das populações na autarquia e um factor de perturbação do seu normal funcionamento institucional».

Segundo o PCP, «a gestão da Câmara de Vila Verde, levada a cabo pelo PSD, tem sido marcada por diversos processos judiciais, incluindo em resultado de criticáveis opções de alienação a privados».

O partido termina dizendo que irá «aguardar pela sequência do processo no respeito pelo cumprimento das decisões dos tribunais e da lei».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE