AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -

Pedro Dias fecha ciclo de 12 anos como presidente da Junta da Loureira

O presidente da Junta da Loureira, Pedro Dias, está prestes a encerrar um ciclo de 12 anos à frente dos destinos da freguesia, cumprindo os três mandatos consecutivos permitidos por lei.

Numa mensagem publicada nas redes sociais, o autarca, que encabeçou o Movimento Independente pela Loureira (MIL), diz que continuará a «trabalhar pelo desenvolvimento» da freguesia e do concelho.

«A lei pode tirar-me o título de presidente da Junta, mas não me impede de continuar a trabalhar pelo desenvolvimento da minha terra e do meu concelho», garante.

Lembrando o contexto provocado pela pandemia, que obrigou a redireccionar as prioridades, Pedro Dias mostra-se satisfeito com o trabalho realizado e com a obra realizada na freguesia desde 2009.

O autarca aponta a existência de «obras que têm financiamento e contratos assinados, mas só ficarão concluídas nos próximos meses», como são os casos das requalificações da Rua de Santa Eulália e da sede da Junta de Freguesia, sublinhando também a intervenção de requalificação/construção de passeios que será feita na EN 101 pela Infraestruturas de Portugal.

«Pretendíamos chegar ao final de mandato com todas as obras terminadas, mas tal não foi possível. Tudo fizemos… muitas lutas foram travadas para conseguirmos. Sabemos que o mais difícil de uma obra não é a sua execução, mas sim o seu financiamento e a pré-execução. Assim, a parte mais difícil está feita», refere.

Nas Eleições Autárquicas de 26 de Setembro, apenas o MIL concorre à Junta de Freguesia da Loureira, com o actual tesoureiro, Fernando Ferreira, como cabeça-de-lista.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE