DESPORTO (Futebol)

DESPORTO (Futebol) -

Pedro Malheiro volta a estar no ‘radar’ do Benfica para a próxima época

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Depois da contratação em definitivo de Álvaro Carreras ao Manchester United, por seis milhões de euros, o Benfica ainda pondera a chegada de mais um lateral-esquerdo. E nos planos da SAD está igualmente a vinda de um novo defesa para a direita. O jornal ‘O Jogo’ volta a colocar no radar encarnado a contratação de Pedro Malheiro, o vilaverdenses que tem brilhado com as cores do Boavista.

O jornal adianta que os encarnados decidiram não avançar para a contratação de um lateral-direito após a saída de Gilberto, no início de 2023/24, mas identificaram a necessidade de reforçar a posição em janeiro.

Porém, o desacordo de verbas acabou por invalidar a aquisição de Pedro Malheiro, defesa do Boavista que tem apenas mais um ano de contrato em vigor.

O negócio rondaria os quatro milhões de euros, numa altura em que, mesmo com Bah lesionado, o médio Aursnes tapou a lacuna com qualidade, segundo Roger Schmidt.

Esta época, a ideia será evitar as adaptações, contando com Aursnes para o meio-campo, seja em posição mais central – a sua de origem – ou descaído para uma ala.

Por isso, foi acionada a opção de compra para segurar Carreras, de 21 anos, e deverá chegar mais um canhoto para a posição, até porque o reforço de início de época David Jurásek não entra nos planos e deverá continuar emprestado.

O jornal ‘O Jogo’, faz notar que a SAD quer um lateral-direito jovem, e com margem de progressão, que ‘aperte” com Bah.

Pedro Malheiro surge, assim, como um alvo em posição cimeira no ataque do Benfica ao mercado, estando previsto que, depois da troca de presidentes no Boavista – Fary sucedeu a Vítor Murta no início deste mês -, os dois clubes voltem a sentar-se à mesa das negociações.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.