O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, anunciou, na tarde desta quinta-feira e numa declaração aos jornalistas, que permanece ministro, assumindo a sua «responsabilidade» na «falha relevante» que foi ontem ter anunciado a nova solução para o aeroporto de Lisboa.
Esta manhã, em comunicado, o Primeiro-Ministro anunciou ter revogado um despacho do ministro sobre o novo aeroporto de Lisboa.
Em resposta a uma questão dos jornalistas, Pedro Nuno Santos assegurou que vai continuar a trabalhar e apontou «erros de comunicação e de articulação», que o levaram a anunciar a decisão, sem avisar o Primeiro-Ministro.
Dessa forma, o ministro assumiu a sua «total responsabilidade» por esses erros, admitindo os danos que esta situação provoca ao Governo e na sua relação com António Costa.
Apesar disso, Pedro Nuno Santos afirmou estar comprometido em recuperar a confiança do chefe do Governo. «Queremos retomar a nossa relação», assegurou.
Ao contrário do que disse ontem, quando anunciou a nova solução para o aeroporto de Lisboa, o ministro afirma agora a necessidade de «um consenso» com o PSD – algo em que o António Costa tem sempre insistido.