Um homem de 31 anos foi detido por ser suspeito de pelo menos 10 crimes de abuso sexual de crianças, agravados, cometidos contra uma criança de seis anos, sua sobrinha, informou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).
“A investigação, conduzida pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, teve origem numa denúncia do progenitor apresentada junto da Polícia de Segurança Pública”, refere a força policial.
Após ativação da PJ, “foram de imediato encetadas as adequadas e urgentes diligências, procurando desde logo assegurar o afastamento da vítima em relação ao agressor e em simultâneo a recolha de elementos probatórios”.
“No decurso da investigação foi possível apurar que os abusos sexuais terão ocorrido durante as primeiras duas semanas do mês de abril, na residência em que o agressor e a menina coabitavam com outros familiares, incluindo outras crianças, localizada na cidade da Amadora, residência essa com condições muito precárias”, adianta.
Segundo a PJ, “aproveitando-se do grau de parentesco e da confiança que conquistou à criança, em momentos de ausência e/ou distração dos restantes elementos do agregado familiar o agressor sujeitou a menina a vários atos sexuais de relevo”.
“A vítima acabou por confidenciar os abusos ao progenitor, residente noutra habitação”, refere a Polícia Judiciária.
O suspeito ficou em prisão preventiva.