REGIÃO

REGIÃO -

Politécnico de Viana do Castelo apostou em «vasto programa de integração» aos alunos Erasmus+

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Perto de uma centena de alunos ao abrigo de diversos programas de mobilidade foram acolhidos no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) com inúmeras actividades culturais, desportivas e recreativas, que decorreram durante uma semana com vista à sua integração. Visitas às escolas superiores com a realização de actividades específicas, passeios pelas cidades de Viana do Castelo e de Valença e pela vila de Ponte de Lima e lanche com produtos típicos foram apenas algumas das iniciativas que permitiram acolher os alunos internacionais.

Neste primeiro semestre, o IPVC recebe perto de uma centena de alunos ao abrigo dos diversos programas de mobilidade, com destaque para o programa Erasmus+. A grande maioria chega da Europa, mas o IPVC já é “casa” de muitos estudantes oriundos da Guiné-Bissau, Brasil, Vietname, Mauritânia e Índia. O Politécnico de Viana do Castelo tem reforçado a sua estratégia no panorama internacional, que vai muito além das mobilidades académicas, apostando cada vez mais em projectos e programas de cooperação e investigação conjunta. 

«A semana de recepção foi apenas uma das iniciativas que o Politécnico de Viana Castelo tem agendadas para acolher e integrar a comunidade de alunos Erasmus e estudantes ao abrigo de programas de mobilidade e cooperação», sublinhou Ana Paula Vale, vice-presidente do IPVC para a Internacionalização.

PUBLICIDADE

“WELCOME WEEK”

A “Welcome Week” teve como objectivo «proporcionar uma maior e melhor integração destes jovens quer na comunidade académica quer na cultura e tradições do Alto Minho».

A “grande aposta” do Politécnico de Viana do Castelo «é continuar no desenvolvimento deste género de actividades para alunos, docentes e colaboradores internacionais», assegurou ainda a vice-presidente do IPVC.

“ERASMUS GUIDE FRIENDS”

Para «facilitar a integração destes novos estudantes» o Politécnico de Viana do Castelo contou com a ajuda dos “Erasmus Guide Friends”, alunos voluntários que facilitaram a ligação entre escolas, colegas e entidades locais.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.