REGIÃO –

REGIÃO – -

Ponte de Lima adere à Rede Europeia de Cidades Sabor SUR

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou por unanimidade a celebração de um protocolo de adesão à Rede Europeia de Cidades Sabor SUR.

A finalidade deste acordo de adesão é marcar e coordenar a actuação da Rede Europeia de Cidades Sabor SUR e do município de Ponte de Lima, no âmbito deste projecto, tendo por base a alimentação mediterrânea, saudável e sustentável”, explica a autarquia em nota às redacções.

PUBLICIDADE

À Rede Europeia de Cidades Sabor SUR compete oferecer à autarquia limiania e aos empresários e empreendedores, o acesso gratuito, do tecido empresarial local, a uma plataforma de formação online com um total de trinta cursos na área da gastronomia, a venda de produtos e serviços locais em sistema de comércio electrónico multi-idioma.

Estão ainda incluídos a promoção de produtos combinados, o compromisso de aquisição de produtos locais dos municípios aderentes à rede, o acesso livre à base de boas práticas municipais e de empreendimento em matéria de desenvolvimento local, sustentável e inovador, ligado à alimentação, à participação em iniciativas a cofinanciar com fundos europeus, e a aquisição gratuita da bandeira como membro da rede.

Por sua vez, cabe ao município expor os sinais que identificam a adesão ao projecto e incluir a ligação à página electrónica do Projecto Sabor SUR na página electrónica do município, preencher o formulário de inscrição para adesão à rede europeia, permitir a validação dos dados constantes no formulário, e distribuir pelos empresários locais informação de acesso aos recursos online de formação e venda de produtos locais habilitados, através do projecto.

A Rede Europeia de Cidades Sabor SUR é uma iniciativa promovida por um consórcio composto por dez entidades de Espanha e Portugal, financiado pela União Europeia. Este consórcio é constituído por três municípios de Andaluzia, La Palma del Condado, Ayamonte e Lepe, em Huelva, quatro centros académicos e de investigação em alimentação, Universidades de Évora, Algarve e Trás-Os-Montes, o Centro Tecnológico ADESVA, Huelva, dois centros de formação especializado em gastronomia e tecnologias de informação e o Núcleo Empresários do Algarve.

É objectivo desta rede apoiar a administração local a melhorar o desenvolvimento local no eixo de alimentação e em matérias como capacitação de empreendedores, promoção de turismo gastronómico e venda de produtos locais via comércio electrónico.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.