TURISMO (Minho)

TURISMO (Minho) -

Ponte de Lima, Arcos de Valdevez e Guimarães lideram classificações ‘5 estrelas’ para alojamento turístico

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ponte de Lima e Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, e Guimarães, no distrito de Braga, estão entre os destinos com maior concentração de avaliações de 5 estrelas na plataforma de arrendamento de alojamentos Airbnb, de acordo com um artigo publicado pela própria empresa.

Entre os outros destinos inseridos nesta categoria de vilas e cidades mais hospitaleiras de Portugal encontram-se Amarante, Ponta do Sol, Torres Vedras, Grândola, Caldas da Rainha, Vila Franco do Campo e Peso da Régua.

De acordo com a empresa, mais de 80 por cento dos hóspedes em Portugal que submeteram uma avaliação tiveram pelo menos uma estadia de cinco estrelas no último ano.

E desde o lançamento da Airbnb, foram feitas mais de 370 milhões de comentários pelos hóspedes, o que criou um valioso banco de informações que ajudará os outros hóspedes a escolher o alojamento ideal.

«No entanto, até agora esta informação tem sido de difícil acesso aos hóspedes, por isso, de forma a facilitar este processo, a Airbnb implementou um novo design para melhorar as avaliações e os comentários, permitindo que os hóspedes encontrem mais facilmente os comentários que mais lhes interessam», realça.

A Airbnb é uma empresa americana que opera um mercado online para estadias e experiências em casas de família, tanto a curto como a longo prazo e é uma das maiores e mais usadas mundialmente.

O município de Ponte de Lima já reagiu: «Este resultado vem a confirmar Ponte de Lima como um destino turístico de excelência no panorama nacional».

Artigo Airbnb:

https://news.airbnb.com/pt/airbnb-2023-destaques-do-lancamento-de-inverno/

 

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.