VILA VERDE

VILA VERDE -

“Ponto de Fuga” na Casa da Citânia «alarga capacidade de respostas sociais na área da saúde mental»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Com vista a «reforçar a capacidade de respostas sociais na área da saúde mental», o Município de Vila Verde apoia o programa “Ponto de Fuga”, que está a ser desenvolvido pelo Centro Social do Vale do Homem.

Destinado a pessoas adultas com doença mental, residentes nos concelhos de Vila Verde e Amares e Terras de Bouro, o “Ponto de Fuga” funciona a partir da “Casa da Citânia”, edifício da antiga escola primária na freguesia de Ponte São Vicente.

O projecto acompanha «cerca de uma centena de pessoas», abrangendo actividades de animação e interação com pessoas de diferentes localidades e outras instituições de solidariedade social dos três concelhos, assim como a realização de testes de diagnóstico e rastreios de saúde.

Para a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, «o Ponto de Fuga alarga a capacidade de intervenção social para pessoas com deficiência mental em idade adulta, uma área assistencial com grande carência de respostas».

«É um importante serviço de apoio às famílias e de acompanhamento destas pessoas, assumindo-se como motivador de novas dinâmicas sociais e contribuindo para melhorar as suas condições de vida das pessoas envolvidas e das suas famílias», apontou, ainda, a autarca.

A presidente da Câmara de Vila Verde reiterou o «reconhecimento do impacto do trabalho em rede, numa permanente cooperação de esforços e aproveitamento de sinergias a favor das pessoas mais necessitadas, de diferentes idades e proveniências, envolvendo Juntas de Freguesias, IPSS e outras instituições locais, empresas, os serviços de ação social e o Município».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.