Perto de uma centena de cidadãos da freguesia de Atiães manifestou-se, esta quarta-feira, em frente à Câmara Municipal de Vila Verde. Na origem dos protestos está a eventual criação de um parque industrial na freguesia.
Os muitos populares juntaram-se em frente ao tribunal, munidos de cartazes e até de um “caixão da democracia”, seguindo em direcção ao edifício da autarquia, ao mesmo tempo que entoavam vários cânticos de protesto.
«Desde que um grupo de cidadãos eleitores mostrou que também é força política, ganhando as últimas Eleições Autárquicas a nível de freguesia, tem sido confrontado pela inacção e indolência do Município através da falta de clareza e transparência nas informações prestadas acerca de projectos industriais, além da falta de apoio material e financeiro à freguesia de Atiães, que constituíram motivo suficiente para erguer todo um povo», frisa.
«No que toca aos terrenos em causa na freguesia de Atiães, face à existência de Pedidos de Informação Prévia (PIP) dos proprietários para construção/investimentos empresariais, o Município não tem fundamento legal para impedir um direito privado adquirido quanto à utilização do solo nesses terrenos abrangidos pelo PIP aprovado», explica.
Mais desenvolvimentos na edição impressa de Maio de 2022.