OPINIÃO

OPINIÃO -

Populismo barato

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Texto de Ricardo Gama

Vivemos tempos conturbados, isso é certo, mas também muito por culpa nossa que nos deixamos influenciar por novelas mexicanas, que nada acrescentam e que apenas servem para alimentar quem vive do populismo.

Estas comissões de inquérito não são mais que uma fantochada patrocinada pela oposição e pela comunicação social (digo televisões) que necessitam de criar novelas para entreter o povo.

Numa semana em que saíram inúmeros dados económicos, que enalteciam o bom desempenho da economia portuguesa, nem uma palavra… “Dívida pública a recuar”, “Crescimento do PIB revisto em alta”, “Agência de rating melhora perspectiva da dívida para positiva”, “Quinto maior crescimento do PIB na Europa e segundo maior na UE”.

Infelizmente, nunca vai estar tudo bem, mas temos que nos focar no essencial e não no acessório.

Penso que não falta muito para serem dispensados os comentadores especializados em politica e economia. Não tarda teremos o Toy, o Flávio Furtado e a “Pipoca Mais Doce” a comentar a actualidade política nacional, uma vez que os ditos comentadores já se excluíram desse papel e embarcaram na onda do populismo que tantas vezes criticam. Falam que o populismo é perigoso, mas depois passam o dia a alimentá-lo.

Estamos, sem dúvida, a entrar num caminho perigoso e sem retorno, o caminho do populismo barato, em que todos estão contra tudo e todos. Este caminho prejudica este governo mas também os próximos, independentemente do partido. É impossível governar neste clima de casos e casinhos de comissões de inquérito que mais não servem para enxovalhar quem lá vai e que nada contribuem para a melhoria das condições de vida dos portugueses.

Infelizmente, este clima já passou para as conversas de café, já ninguém ouve ou aceita a opinião do outro, baseiam-se em informações por vezes falsas que viram ou ouviram não sei onde e falam como se fossem detentores da verdade absoluta.

Somos mais que isto, não se deixem levar, ainda vamos a tempo de fazer mais e melhor por nós e pelos outros, este caminho certamente só nos levará ao abismo.

Mais tolerância…

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.