A selecção portuguesa de futebol defronta esta terça-feira a Suíça, num jogo a contar para os oitavos de final do Mundial’2022, sendo que a equipa das quinas vai em busca de garantir um lugar nos quartos de final.
Após conquistar o primeiro lugar do grupo H, a turma de Fernando Santos vai assim defrontar o segundo classificado do grupo G.
Falando sobre a formação helvética, Fernando Santos identificou as suas principais características e recusou favoritismos, mantendo a confiança de sempre na vitória.
«São uma equipa muito bem organizada em campo, com jogadores com muita qualidade e a equipa sabe muito bem o que quer do jogo. Saem em posse, desde o pontapé de baliza, não é uma equipa de vertigem, procura sair a jogar e atacar na profundidade», explicou o treinador português.
A partida será realizada no Estádio de Lusail, o maior entre os oito do Mundial2022, com capacidade para 88.000 espetadores, e será arbitrada pelo mexicano César Ramos.
No outro jogo do dia, às 15h, a Espanha defronta a selecção de Marrocos, numa partida que ditará o adversário de Portugal ou Suíça.