JUSTIÇA

JUSTIÇA -

Português preso em França por agressão aos próprios pais

Um homem português de 23 anos foi, esta segunda-feira, condenado a 10 meses de prisão efetiva, em Bressuire, França. Foi, ainda, adicionada a medida de expulsão do país durante cinco anos. O homem agrediu os pais na Passagem de Ano.

Apesar de ter nascido em Portugal, o detido vive em França desde sempre. Já é conhecido das autoridades por infrações na estrada, avança o jornal francês La Nouvelle République.

Desde o dia 31 de janeiro de 2023, inclusive, estava proibido de entrar no país. Contra a lei, regressou na mesma, a 21 de dezembro de 2024, para a quadra de fim de ano e rever a filha de dois anos.

Na véspera de ano novo, 31 de dezembro, o homem chegou a casa dos pais bêbado, de uma festa, às 06h00. Segundo descrito em tribunal, bateu «violentamente à porta» e, quando entrou em casa, deu um soco «na cabeça» da mãe e pontapés «nas pernas». Também a agarrou pelo pescoço.

O seu pai, ao procurar defender a esposa, também foi agredido com socos e pontapés. Ficou com ferimentos que o impediram de trabalhar nos oito dias seguintes.

O detido, em tribunal, tentou justificar o crime, dizendo que foi «espancado quando era criança», mas o juiz condenou-o a 10 meses de prisão efetiva. Terá, ainda, de pagar um euro, em valor simbólico de indemnização ao pai, e fica proibido de entrar no país durante mais cinco anos.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE