PAÍS

PAÍS -

Preços do gasóleo e da gasolina voltam a subir

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os preços do gasóleo e da gasolina simples 95 subiram 2,7% e 2,9% no passado mês de Janeiro em comparação com o mês anterior, para 1,321 e 1,482 euros por litro, respectivamente. Esta é já a quinta subida consecutiva dos preços dos combustíveis.

GASÓLEO

Quanto ao gasóleo, os hipermercados continuam a ser os operadores com preços mais competitivos, apresentando preços médios de cerca de 13 cêntimos por litro abaixo do Preço de Venda ao Público (PVP) médio nacional.

PUBLICIDADE

Relativamente às companhias petrolíferas de bandeira, estas reportaram preços médios de 1,346 euros por litro, aproximadamente 2,5 cêntimos por litro acima do preço médio nacional.

GASOLINA SIMPLES 95

Já a gasolina simples 95 registou em Janeiro um aumento de 2,9% face ao mês anterior, para 1,482 euros por litro, representando também o quinto aumento consecutivo.

Tal como o gasóleo, os hipermercados continuam a apresentar as ofertas mais competitivas, ou seja, 3,2% abaixo dos operadores do segmento “low-cost” e 8,6% inferiores aos dos postos de abastecimento que operam sob a marca de uma companhia petrolífera, o que representa uma poupança de 13 cêntimos por litro.

GPL

O preço do gás de petróleo liquefeito (GPL) para automóvel também aumentou 1,6% em Janeiro, para 0,702 euros por litro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS